Executar a ordem 66!



   Passei muito tempo sem postar, então resolvi voltar para acabar com a festa e com as comemorações de todos os meus amigos que são convidados intimados a lerem e comentarem todos os fatos sem graça do meu dia-a-dia. Nada de interessante aconteceu essa semana, exceto que eu comprei mais uma edição especial de um dos tantos HQs que leio. Desta vez encontrei uma edição de luxo contendo um bom pedaço dos acontecimentos pós ordem 66 no universo expandido.
   (Declaração: a ordem 66 não é, não tem qualquer ligação, nem mesmo remota com qualquer conotação religiosa idiota. Lembre-se que, se você procura o eden, então está na galáxia errada. Não sabe o que é a ordem 66? Faça o imperador Palpatine feliz: Google it!)
   Onde eu parei mesmo? Ah, a história é em questão é bem curiosa e não vou detalhar para não ter que incluir um spoil alert no meu blog (estou com preguiça), mas um ponto merece a atenção de todos: a maneira como Darth Vader é retratado é bastante interessante e merece a atenção de qualquer fã da série, entre uma cena e outra há sempre um ou mais trechos que retratam o estado de confusão e incerteza que aflingem o recém nomeado braço direito do imperador. É interessante como ambos lados da força são incompatíveis (alerta para teoria pessoal. A área de brigas e discussões fica bem ali em baixo nos comentários, ok?), lembro-me que mesmo um evento que traria danos profundos à força como a execução da ordem 66 não pode ser notado nem mesmo pelo grande mestre Yoda, tal qual, analógicamente, o Imperador Palpatine passou anos sem compreender a confusão de seu aprendiz Anakin ( e isso por que ficava grudado nele todo o tempo que podia). Vader, ao que tudo indica, nunca compartilhou o amor pelo lado negro da força como o imperador provavelmente esperava; ao contrário, Vader foi levado até uma trilha sem volta pela sua falta de disciplina e pelo seu imenso ego, entretanto ele não desenvolve no lado negro a paixão cega que o imperador possui... Estou divagando... Tudo para chegar a uma conclusão óbvia (embora preciptada) de que a frase do nosso querido mestre Yoda (veja: Atack of the Clones) poderia ser completada:

      The Dark Side clouds everything. Impossible to see, the future is.

     The Dark and the Light Side clouds everything. Impossible to see, the future is.

   A questão, neste caso, parece depender do alinhamento daquele que almeja ver.
   As vezes eu invejo o universo simples e direto dos Guardiões e Sentinelas, ser um Cônsul mais dia menos dia implica em enxergar longe sem nada ver e são aí que 99% das confusões surgem por toda a galáxia (Ok, posso estar exagerando, mas lembrem-se do pobre Zayne)... Há quem possa dizer que a força tem um bizarro senso de humor e um gosto ácido por travessuras... (vou parar por aqui antes que me enforquem)....



Ps: para quem quiser comprar o seu exemplar, o HQ a qual me referi nesse post idiota foi o "Dark Times" arco completo da Online Editora. Ninguém teve a curiosidade, mas no último post a qual me referi a outro HQ foi o "Knights of the Old Republic" arco completo, mesma editora.
 
4 comentários:

Eu juro q li :

"Vader retardado" kkkkkkkkkkkk; soltei um "WHAT ?!!" voltei e li d nv :"vader retratado" kkkkkkkk

Eu queria MT saber mais do universo extendido de starwars ...

#epic fail pra mim ... =/ vou cortar os pulsos e ja volto !

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

isso foi emo ... cruzes !!

bela resenha oh Mestre !!!

By Thaís - sua padawan arkaniana


"entre uma cena e outra há sempre um ou mais trechos que retratam o estado de confusão e incerteza que aflingem o recém nomeado braço direito do imperador. "Isso fica claro no filme..... Ficou fadado a viver com essa "aflição" por muito tempo.... O q a falta de disciplina, egoísmo e opinião própria não faz né??? Mais ele continua sendo Phoda =)

E eu ñ sou intimada a ler.. eu cobro q vc poste hahaah =p


Bjx =****


Você quer dizer que o RR Soares e o Zé do Caixão são farinha do mesmo saco?

hmmm... interessante


Mestre Arcaico me desculpe por não poder fazer um comentario, exaltante sobre o assunto aqui abordado em mais um de seus magnificos textos mas é que eu não costumo falar sobre o que não entendo pelo menos não ate tomar real conhecimento e prefiro ser assim que sair falando coisas pelos cotovelos.

:D



Followers