Dos Clichês, Animes e Seres Inanimados

Passei a tarde de segunda pensando na minha existência irônica e fora dos eixos. Não bastasse eu passar a madrugada de sábado em delírio semi-consciente, continuo a assistir os debates da rede minas (uma versão local e nada original da rede cultura); é por essas e outras que tenho que ficar ouvindo uma porção de gente dizer "ah você é mais do que imagina e não sabe disso", afinal devem achar-me um intelectual só por que passei a tarde assistindo a um debate vazio e sem conteúdo sobre inconvenientes em festas de natal... Daí me aparecem com esses "você é mais do que imagina e não sabe disso". Não dava para escolher um clichê pior não? O que me lembra, a propósito, que tive de passar a tarde de sexta-feira ouvindo um amigo diletar (sem argumento algum, para variar) desajeitadamente a favor dos clichês e para isso usou muitos deles. Quase vomitei. Deve ser culpa dos desenhos japoneses, não há nada que produza gente mais idiota que desenhos japoneses. Para começar não passam de uma porção de clichês dos mais baratos, os mais aclamados pelos pseudo-intelectuais também são recheados de filosofia barata e frases com o único e exclusivo propósito de causar impacto (frustado, por sinal) por que conteúdo mesmo não tem nenhum. Some a isso uma porção de imagens péssimas, traços que passaram longe de qualquer dote artístico e, para variar, personalidades rasas que são passíveis de serem agrupadas em poucos grupos definidos por seus arquétipos como "O vilão" "O protagonista fodão" "A mocinha burra e meiga" "O idiota irresponsável que possui o maior poder e por isso ninguém pode contestar sua idiotíce"... e por aí vão as personalidades bestas e retas que, a propósito, não tem a mínima graça. Acho que é essa mesma gente que vê isso e acha matrix algo complexo, pior assistem animatrix e saem se achando portadores do domínio da cosciência... Eu achava aquelas pessoas que quando abriam um livro e perguntavam "tem figura?" bastante estúpidas, imagina o que eu penso de quem vive com a cara enfiada em um mangá... Melhor nem dizer.

Sorte que na Narigófia, terra amada, não entrará nem poeira oriental. Vantagens de um regime absolutista onde Eu estarei no poder.

0 comentários:

Followers