Minha idéia de uma ótima noite de sexta




    Estou de bom humor hoje e nada, absolutamente nada, pode estragar esse belíssimo dia. Bom, para falar a verdade, belíssimo fim de dia... O dia mesmo foi um tédio. Por onde eu começo?
    ... Meus quadrinhos chegaram. Knights of the Old Republic, Dark Times, Rebellion e Legacy do 1 ao 13 e o número 1 do Lanterna verde de setembro de 2008 do multiuniverso DC e até ganhei um chaveiro dos lanternas de brinde! Como se não bastasse essa notícia magnífica, tive uma ótima noite (mais curta do que eu gostaria, sim, mas uma ótima noite). Fui ao Mac Donalds (danem-se os pseudo-cults, eu gosto de um bom big mac, e daí?) com 2 grandes amigas, pessoas racionais e que me permitiram, depois de uma longa série de refeições em silêncio, comer, falar e não perder o apetite ao mesmo tempo. Passei também na banca, na volta para casa, encontrei uma verdadeira pechincha: uma versão bastante elegante de capa dura, muito bem encadernada de Hamlet, Rei Lear e Macbeth por um preço módico. Comprei meu esperado número 5 da coleção naves e veículos de Star Wars, essa veio trazendo meu veículo favorito da série o At-At.

Estou lendo um livro impressionante também, estúpidamente criativo (não sei como passei tanto tempo sem ler algo tão bom) embora não tão bem escrito, eu acredito que ele seja sim bem escrito mas que a tradução tenha deixado (muitíssimo) a desejar. O livro utiliza termos chatos de se traduzir que me levam a tirar essa precoce conclusão. Trata-se do título "Neuromancer", grande válvula literária que deu início ao movimento Cyberpunk. Aos que ainda possuem qualquer coisa que lembre um cérebro, vale a pena conferir.
   
     Acabei por fazer algo de que não gosto muito, peguei uma versão em pdf do livro para dar uma conferida. Devo comprar uma cópia o quão antes, mas, possívelmente, não será essa semana já que os quadrinhos e Macbeth drenaram importantes reservas monetárias.
    Reparei uma coisa, quando estou de bom humor todos os posts que são ruins por natureza ficam um verdadeiro lixo. Bom, não importa, nada vai estragar o meu dia... Pensei em colocar uma breve resenha do Neuromancer aqui, mas não quero fazer isso antes de ter em mãos a minha cópia, quero ver como está a tradução da última edição corrente e fazer as minhas emendas caso necessário. O livro é muito bom mesmo, não sei como poderia persuadir os pobres leitores desse blog a ao menos tentarem dar uma olhada nele... Bom, azar de quem não ler.
   Lanterna Verde + (Star Wars²) * (Macbeth + Neuromancer) = Arcaico feliz

    Se Mac Donals for inserido na fórmula então teremos Arcaico feliz e bem alimentado! Um feito épico, um feito épico...

    PS: Talvez eu termine essa noite assistindo ao "O Império Contra-Ataca"
6 comentários:

Gosto de Mac Donalds. Quero comer todos os sanduiches da copa. Menos o da Espanha ^^ Quem vai querer um mac fish com alcaparras?

Se tem uma coisa que aprendi ao estudar latim, foi: "Não confie jamais em traduções". Quando pego um original para traduzir e comparo com versões que encontro por ai... fico tão triste. Pensando em todos os livros que li e gostei/odiei. E como seria ler no original. Meu curso tinha que trazer alguma frustração, né?

Falando em Arcaico bem alimentado: outro dia tive uma vontade insana de comer um reis ^^ Ele podia se mudar para BH.


Mac Donald's. Tem me dado uma vontade insana de ir todos os dias de uma semana para experimentar todos os sanduíches da Copa. Coisas de pessoas gulosas, como eu, né?
Mas, enfim... Traduções têm esses probleminhas mesmo. Sempre se perde algo. Mas, é uma forma de conseguir ler mesmo desconhecendo a língua do livro original.
Saudades de vc, moço. =) Te cuida


Como diria o Jack Estripador "vamos por partes" . (se bem que isso me lembra mais jogos mortais )

"não sei como poderia persuadir os pobres leitores desse blog"
Ah ... isso é fácil é só vc ser gentil como sempre.("seu toba ,comenta lá").

Agora falando sério , faz alguns anos que não como no Mc Donalds , não tenho nada contra quem gosta , mas o Big do Big Mac tem ficado cada vez menor , eu me lembro que quando criança ele mal cabia na minha mão e hoje o coitado quase desaparece nela .

Que me chamem de pão duro , só acho caro pra pouca coisa . ^^ E o molho especial me lembra o strogonof da Lívia.

Vendo agora a imagem do AT-AT , tenho certeza , aquilo é um cyber camelo gigante . Repare que ele só tem uma corcova.


Os camelos tem 2 corcovas. Se formos seguir seu raciocínio, então é um dromedário.


Álefe nunca comeu meu Strogonoff, como pode lembrar dele?

E a Isabela falou o mesmo que eu XD Somos duas meninas com almas de gordas. Pos isso damos certo.

(a palavra da minha confirmação anti-spam é "Stylota". Que palavra boba e engraçada de falar)


Você gostou mesmo desse quadrinho( Knights of the Old Republic).. Aliás, eu o vi numa livraria que fui outro dia.. não pude deixar de lembrar de tu figura =D

"pessoas racionais e que me permitiram, depois de uma longa série de refeições em silêncio, comer, falar e não perder o apetite ao mesmo tempo."
É raro encontrarmos gente assim... Cuide dessa amizade..
" uma versão bastante elegante de capa dura, muito bem encadernada de Hamlet, Rei Lear e Macbeth por um preço módico." Isso é comum aqui no Rio =D

" PS: Talvez eu termine essa noite assistindo ao "O Império Contra-Ataca""
AAAAAAAAAAA SW É MÁGICO!!!

Fico feliz q seu dia tenha sido bom ^.^!!!

Bjx



Followers